Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Fernando de Noronha volta a zerar número de casos suspeitos de Covid-19

De acordo com o boletim divulgado neste domingo (7), os 21 casos que estavam em investigação foram descartados

Fernando de NoronhaFernando de Noronha - Foto: Fabio Nóbrega/Portal FolhaPE

O último boletim epidemiológico divulgado pela Administração de Fernando de Noronha neste domingo (7) afirma que não há nenhum caso suspeito da Covid-19 no arquipélago. De acordo com o boletim, os 21 casos que estavam em investigação foram descartados.

Noronha registrou, ao todo, 30 casos da doença. Somente dois pacientes continuam em recuperação. Uma mulher, de 56 anos, e um homem, 50. Ambos são voluntários de um Estudo Epidemiológico que vem sendo realizado em Noronha. Os dois pacientes são casos assintomáticos e cumprem isolamento domiciliar.  

O estudo epidemiológico, que deve avaliar a circulação do novo coronavírus na ilha,
reuniu amostras de 900 voluntários, de todas as do arquipélago e tem como objetivo fornecer dados consistentes que possam orientar as ações de vigilância e controle da Covid-19 na ilha. As amostras foram enviadas ao Recife para a realização dos exames. Os moradores que aceitaram participar da pesquisa serão submetidos a exames por um período de um ano. Ao longo desse período, os voluntários serão acoanhados por uma equipe de especialistas.

Leia também:
Conselho de secretários estaduais lança painel com números da Covid-19
Covid-19: Pernambuco zera fila de pacientes para UTI

A partir desta segunda-feira (8), Fernando de Noronha se prepara para a retomada gradual das atividades econômicas, prevista no plano de reabertura estabelecido pelo Governo do Pernambuco. Na primeira etapa, o comércio atacadista e o setor de construção civil poderão retomar as atividades com restrições.

O acesso às praias de Fernando de Noronha está liberado com restrições desde o último dia 25 de maio. O desembarque de pessoas na ilha continua suspenso.

A administração do arquipélago ressalta que, ao sentir qualquer sintoma gripal, o morador deverá comunicar à Vigilância em Saúde da ilha. O contato pode ser feito através dos telefones: 3619-0956 / 99488-4366

Veja também

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento
COP29

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído
INCÊNDIO

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído

Newsletter