Logo Folha de Pernambuco

Kamala Harris

Filha do ex-presidente dos EUA George W. Bush declara voto em Kamala Harris

Barbara Bush se define como independente, apesar de ser neta e filha de ex-presidentes republicanos

Kamala Harris, candidata à presidência dos Estados UnidosKamala Harris, candidata à presidência dos Estados Unidos - Foto: Charly Triballeau/AFP

Barbara Bush, uma das filhas do ex-presidente republicano dos Estados Unidos George W. Bush, expressou apoio à democrata Kamala Harris na acirrada disputa pela Casa Branca e fez campanha por ela no fim de semana, revelou a revista People nesta terça-feira (29).

Bush, de 42 anos, dedicou parte do fim de semana à campanha da vice-presidente na Pensilvânia, considerado um dos estados-chave das eleições entre Kamala e o republicano Donald Trump dentro de uma semana.

"Foi inspirador reunir-me com amigos e conhecer os eleitores com a campanha de Kamala Harris e Tim Walz na Pensilvânia neste fim de semana", contou ela à People.

"Espero que levem nosso país adiante e protejam os direitos das mulheres", acrescentou.

Barbara Bush se define como independente, apesar de ser neta e filha de ex-presidentes republicanos.

Alguns republicanos desiludidos com a retórica de Trump sobre temas como a migração e a democracia têm manifestado apoio a Kamala Harris.

Até o momento, o pai de Barbara, George W. Bush (presidente de 2001 a 2009), não declarou apoio a nenhum dos candidatos.

Mas Kamala conseguiu o apoio de seu vice-presidente Dick Cheney e da filha dele, a ex-congressista republicana Liz Cheney, que fez campanha com a candidata democrata.

No passado, Barbara Bush declarou-se favorável ao direito ao aborto, um tema central da campanha de Kamala Harris.

Durante o seu mandato, Donald Trump nomeou três juízes conservadores na Suprema Corte, que anulou o direito federal ao aborto em 2022, deixando nas mãos de cada estado a possibilidade de restringir e até mesmo proibir o procedimento.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter