EUA

Filho de Joe Biden anuncia ser alvo de investigação fiscal

Durante campanha eleitoral, Donald Trump acusou a família Biden de ser uma "empresa criminosa"

Hunter BidenHunter Biden - Foto: AFP/arquivo

Hunter Biden, filho do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou, nesta quarta-feira (9), que é alvo de uma investigação federal no estado de Delaware sobre sua situação fiscal.

"Levo isso muito a sério e confio que uma avaliação profissional e objetiva mostrará que tratei de meus negócios de maneira legal e adequada", disse Hunter Biden em um comunicado.

Na mesma nota, a equipe de transição de Biden afirmou que o presidente eleito "está extremamente orgulhoso de seu filho, que precisou enfrentar desafios terríveis, incluindo ataques pessoas vis nos últimos meses, apenas para sair mais forte".

Durante a campanha eleitoral, o presidente em fim de mandato, Donald Trump, acusou a família Biden de ser uma "empresa criminosa", citando particularmente os negócios de Hunter Biden na Ucrânia e na China quando seu pai era vice-presidente de Barack Obama, entre 2009 e 2017.

O presidente republicano acusa Joe Biden de ter conseguido a destituição de um promotor ucraniano para proteger uma empresa de gás investigada por corrupção chamada Burisma, da qual seu filho Hunter era membro do conselho de administração.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter