Logo Folha de Pernambuco

RMR

Vinte ninhos de diferentes espécies de tartarugas marinhas são encontrados em praias de Paulista

Nove dos 20 ninhos já eclodiram, sendo seis deles da espécie tartaruga-de-pente, dois da tartaruga-verde e um da tartaruga-oliva

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paulista

Vinte ninhos de diferentes espécies de tartarugas marinhas foram encontrados nas praias de Enseadinha, Conceição e Maria Farinha, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. 

De acordo com a Secretaria Executiva Municipal de Meio Ambiente, nove dos 20 ninhos já eclodiram, sendo seis deles da espécie tartaruga-de-pente, dois da tartaruga-verde e um da tartaruga-oliva.

A expectativa da Prefeitura de Paulista é de que outros 10 ninhos eclodam nos próximos dias, levando vários filhotes ao mar. 

A praia de Enseadinha é o local onde a maior parte dos ninhos ficam localizadas, contando com 15 espécies já identificadas e 3 ainda sendo investigadas.

O Projeto de Monitoramento e Conservação de Tartarugas Marinhas em Paulista atua nas áreas realizando o monitoramento e a segurança dos ninhos encontrados, buscando a não alteração do habitat natural dos animais. 

Segundo orientação da Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista, ao encontrar um ninho de tartaruga, é advertido não tocar ou mexer no local. A população deve comunicar à gestão da cidade pelo número (81) 9 9836-9947 ou entrar em contato através do perfil @paulista.tartarugasmarinhas no Instagram
 

 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter