Filipinas é sacudida por tremor de magnitude 6,3 graus
A profundidade do sismo torna pouco provável a ocorrência de vítimas ou danos materiais importantes
Um sismo de magnitude 6,3 graus foi registrado nesta sexta-feira (25, noite de quinta, 24, no Brasil) nas Filipinas, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), fazendo alguns prédios tremerem e interrompeu algumas missas de Natal, mas sem provocar danos ou vítimas.
O terremoto foi detectado na província de Batangas, na ilha de Luzón, às 07h43 locais (20h43 de Brasília), segundo o USGS. A profundidade do sismo (114 km) torna pouco provável a ocorrência de vítimas ou danos materiais importantes, segundo o instituto americano.
Leia também
• Tufão Goni mata 16 pessoas e destrói milhares de casas nas Filipinas
• Embaixadora das Filipinas no Brasil é chamada de volta ao país após maltratar funcionária
No entanto, várias testemunhas disseram que alguns imóveis da capital, Manila, tremeram e que houve missas natalinas que tiveram que ser interrompidas. "O serviço religioso fez uma pausa, mas as pessoas não entraram em pânico", explicou Carlo Caceres, chefe da polícia de Calatagan, cidade próxima ao epicentro do tremor, 90 km ao sul de Manila.
"Há tremores frequentes na região e as pessoas estão mais ou menos acostumadas", acrescentou.
As Filipinas ficam no "Cinturão de Fogo" do Pacífico, onde a colisão de placas tectônicas provoca sismos frequentes e uma importante atividade vulcânica.