Fiscalização da PRF recolhe 21 veículos de carga irregulares na BR-232
Um dos veículos trafegava com nove toneladas de excesso e sem a documentação obrigatória, segundo a polícia
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu 21 caminhões por diversas irregularidades, nessa terça-feira (25), na BR-232, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Entre as infrações, a PRF destaca o excesso de peso com 25 toneladas de carga flagradas acima do limite legal permitido. A ação foi divulgada pela polícia nesta quarta-feira (26).
Policiais do Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF realizaram a fiscalização de 58 veículos de carga e emitiram 91 notificações por diversas infrações. Além do excesso de peso, foi verificada a falta de documentação de alguns caminhões, sinalização insuficiente, falta de equipamentos obrigatórios e transporte de cargas nas partes externas, principalmente de areia e brita.
Leia também
• Operação da PRF em trecho da BR-101 registra um acidente grave e recolhe 37 veículos irregulares
• PRF apreende mais de uma tonelada de maconha no Sertão de Alagoas
• PRF recupera três veículos roubados em operação na Região Metropolitana do Recife
Entre os caminhões abordados estava uma carreta bitrem, que transportava nove toneladas de milho acima do permitido e não possuía a Autorização Especial de Trânsito (AET), que é obrigatória para esse tipo de veículo.