Logo Folha de Pernambuco

Quarentena

Fiscalização flagra desrespeito às restrições sociais e econômicas em Olinda

Até o próximo dia 28, apenas serviços essenciais podem manter atividades em Pernambuco

Entorno do Mercado de Peixinhos, em Olinda.Entorno do Mercado de Peixinhos, em Olinda. - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Na manhã deste domingo (21), comerciantes de produtos não incluídos na lista dos essenciais foram flagrados pela fiscalização no entorno do Mercado de Peixinhos, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A vistoria ao local contou com uma equipe com 18 guardas municipais e 8 agentes de controle urbano da Prefeitura de Olinda, além de sete policiais militares.

Os comerciantes que precisaram suspender a atividade após a fiscalização vendiam sandálias, chips de celular, brinquedos, entre outros. Até o próximo dia 28, apenas serviços essenciais podem manter atividades em Pernambuco. A restrição visa conter o avanço dos casos da Covid-19 no Estado. 
 

Além disso, a aglomeração de pessoas no entorno do mercado – muitas delas sem máscara – era muito grande. Quando a equipe chegou, muitos dos ambulantes recolheram seu material antes mesmo da equipe de fiscalização determinar. Não houve apreensão de material. Depois da operação, os policiais seguiram para a orla de Olinda.

Veja também

Newsletter