Fiscalização inibe aglomerações na Zona Norte do Recife
Ação conjunta da Prefeitura do Recife e do governo do Estado percorreu bairros onde houve registros de festas irregulares
Ógãos do governo do Estado e Prefeitura do Recife realizaram na noite desta sexta-feira (20) e madrugada do sábado (21) operação em localidades da Zona Norte do Recife, com o intuito de evitar aglomerações e festas irregulares, em desobediência às medidas sanitárias contra a pandemia da Covid-19.
A ação, feita inicialmente bairro da Bomba do Hemetério - local em que foram registradas irregularidades no último final de semana - teve à frente a Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), Guarda Civil Municiipal, CTTU, Brigada Ambiental, Vigilância Sanitária e Procon. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran e Procon estadual.
Leia também
• Influenciadores e produtores do brega-funk reforçarão campanha contra aglomerações no Recife
• Após cenas de aglomeração viralizarem, prefeitura inicia ações de fiscalização na Bomba do Hemetério
• Aglomerações se multiplicam pelo Brasil em meio a variante delta
Agentes da CTTU montaram blitz nas entradas da Bomba do Hemetério para fiscalizar a entrada dos "paredões" - sistemas de som móveis que são colocados nas vias durante as reuniões.
O comércio informal de comidas e bebidas foi orientado a funcionar até 21h. Já bares e restaurantes puderam operar até 0h, como prevê o decreto estadual de flexibilização das atividades sociais e econômicas.
Agentes da Secon, Procon e Vigilância Sanitária realizaram vistorias em estabelecimentos da localidade para verificar licenças e condições sanitárias, e um clube local foi interditado pelo Procon estadual por irregularidades.
Além da Bomba do Hemetério, a operação atuou também noAlto Santa Terezinha, Alto José do Pinho, Linha do Tiro e Macaxeira.