Fiscalização sobre o uso de máscara será reforçada no Aeroporto do Recife
Está proibida a utilização de máscaras faciais de acrílico ou plástico, máscaras dotadas de válvulas de expiração, lenços, bandanas de pano e mais
Em atenção às alterações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com relação ao uso de máscaras de proteção individual, o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, terá vigilância reforçada com relação ao uso do equipamento.
A fiscalização será feita pela Aena Brasil, empresa de origem espanhola que gere o Aeroporto Internacional dos Guararapes. Os trabalhadores dos seis terminais administrados pela empresa no Brasil estão sendo treinados para orientar viajantes.
Leia também
• Anvisa aprova regras mais rígidas para uso de máscaras em aviões e aeroportos; veja quais são
• Amazonense é preso com 3 quilos de skunk no Aeroporto do Recife
• Aeroporto do Recife passa por obras de revitalização
Os passageiros devem utilizar máscaras de uso profissional, como as cirúrgicas, a N95 e a PFF2, desde que não tenham válvula de expiração. Também estão permitidas máscaras artesanais, confeccionadas com duas ou mais camadas de tecido. A exigência vale para áreas de acesso restrito aos viajantes, incluindo salas de embarque, aeronaves e os veículos utilizados para o deslocamento durante o embarque ou desembarque.
Está proibida, portanto, a utilização, nestas áreas, de máscaras faciais de acrílico ou plástico, máscaras dotadas de válvulas de expiração, lenços, bandanas de pano, protetor facial (face shield) isoladamente e máscaras de uso não profissional confeccionadas com apenas uma camada de proteção.
A máscara é um equipamento de proteção essencial para conter a disseminação do Sars-Cov-2, vírus responsável pela Pandemia mundial da Covid-19. O uso da proteção facial é obrigatório em toda a área aeroportuária.
Para o uso correto, as máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca. Tanto no terminal quanto dentro da aeronave, só será permitida a retirada da peça de proteção para hidratação e alimentação.