Flordelis é atendida às pressas na emergência da UPA de Bangu
A pastora queixou-se de fortes dores nas costelas, por volta das 12h desta segunda-feira (14)
A ex-deputada Flordelis dos Santos, foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. A pastora queixou-se de fortes dores nas costelas, por volta das 12h desta segunda-feira (14).
No domingo, Flordelis foi condenada a uma pena de 50 anos e 28 dias de prisão por ser mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo, em 2019, e outros crimes.
Leia também
• "Frieza e menosprezo pela vida humana" acentuaram pena de Flordelis
• Justiça condena Flordelis a 50 anos de prisão pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo
• Após sete dias, juri se reúne para decidir se absolve ou condena Flordelis, filhos e neta
Após receber a visita de uma de suas advogadas de defesa, a ex-deputada pediu às policiais penais da Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, para que a levassem na emergência, pois estava passando mal. Flordelis continua na UPA fazendo exames e sendo medicada.
Não é a primeira vez que a pastora passa mal na prisão com o mesmo problema. No dia 17 de outubro, ela também recebeu atendimento de emergência com os mesmos sintomas. Ela relatou aos médicos que estava com trauma na costela direita e que não conseguia respirar há sete dias. Ao ser examinada pela equipe médica, foi constatado que o ritmo cardiopulmonar da paciente estava “regular em dois tempos sem ruídos”.
Com a condenação de mais 50 anos, ela passa a conviver com outras presas já sentenciadas pela Justiça. Antes, por ser interna provisória, aguardando o julgamento, ela ficava na cela com mulheres grávidas que aguardavam o momento de ter seus bebês, uma ala mais tranquila.