Justiça condena Flordelis a 50 anos de prisão pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo
Pastora foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada
A pastora e ex-deputada federal Flordelis dos Santos, de 61 anos, foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em junho de 2019, na residência do casal, em Niterói, no Rio de Janeiro.
Flordelis foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Leia também
• Após sete dias, juri se reúne para decidir se absolve ou condena Flordelis, filhos e neta
• Filha que inocentava Flordelis volta atrás e não admite ser mandante da morte do pastor Anderson
• "Flordelis era Deusa e filhos não privilegiados eram escravos", alega MP no debate final do júri
Além da pastora, a filha biológica dela, Simone dos Santos Rodrigues, também foi condenada a 31 anos e 4 meses por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
O julgamento começou na segunda-feira (7) e terminou por volta das 7h30 deste domingo (13). A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói.
Também foram julgados Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, além de Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada. Os três foram inocentados.