Foragido da Justiça é preso em hospital no Recife
Policiais haviam sido acionados para uma ocorrência de tentativa de latrocínio
Um foragido da Justiça foi preso, na noite dessa segunda-feira (28), no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, após ter sido alvo de uma aparente tentativa de latrocínio, no Caçote, Zona Oeste da capital pernambucana.
De acordo com a Polícia Militar, o homem, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi escoltado do Hospital Geral de Areias, também Zona Oeste, para o HR. Os policiais haviam sido acionados para uma ocorrência de tentativa de latrocínio.
Leia também
• Vacinação itinerante leva imunização contra a Covid-19 para 17 comunidades do Recife nesta semana
• Polícia vai apurar se clientes de laboratório em Jaboatão sabiam de laudos negativos
No entanto, uma consulta criminal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicou que o homem tinha o mandado de prisão em aberto. A polícia não divulgou os crimes imputados ao foragido, bem como também não disse o nome dele.
A Polícia Civil foi acionada e enviou um delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) até o HR para adotar as medidas cabíveis.
Em nota, a Polícia Civil informou que registrou o caso como uma tentativa de homicídio doloso.
"A vítima, um homem de 22 anos, foi atendida em uma unidade hospitalar local com perfurações de arma de fogo, após ser encontrada em via pública no bairro do Caçote", disse a corporação.
As investigações foram iniciadas e seguem até total elucidação do fato, segundo a Civil.