Foragido de Pernambuco, acusado de homicídios e tráfico de drogas é preso no Rio
Matheus Morais da Silva estava escondido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense; contra ele foram cumpridos cinco mandados de prisão
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil do Rio e da Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco prenderam, nesta sexta-feira (10), Matheus Morais da Silva, de 29 anos. Ele é apontado como autor de homicídios e tráfico de drogas. Matheus havia fugido de Pernambuco para se esconder no Rio. Ele foi localizado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Contra Matheus foram cumpridos cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão. Segundo a polícia, ele era um dos chefes da facção pernambucana Bonde da Cria (BDC), ligada ao tráfico de drogas. As investigações apontam que, mesmo do Rio, o acusado ainda tinha influência das decisões do grupo criminoso.
De acordo com a polícia, Matheus era considerado foragido pelas autoridades de Pernambuco. Ele estava há alguns meses escondido numa comunidade no Bairro das Graças, Zona Norte do Recife.
Leia também
• Assalto a BRT no Recife termina com um suspeito morto e outros quatro criminosos feridos após passageiros reagirem
• Policial penal que atirou e matou professor de dança se apresenta em delegacia; arma é apreendida
Segundo investigações da polícia pernambucana, um dos assassinatos ocorridos a mando de Matheus foi o de José Gabriel Silva de Alcântara, integrante de uma facção rival chefiada por um bandido conhecido como Nego Doido. O crime foi em setembro de 2022, na orla do Bairro do Pina, em Recife, à luz do dia e na frente de testemunhas: dois cúmplices de Matheus chegaram de bicicleta e disparam dois tiros na cabeça de José Gabriel.
A DHBF disponibiliza para a população o Whatsapp (21) 99805-4394, canal em que podem ser feitas denúncias anônimas.