Força Nacional vai apoiar a Funai em terra indígena no Amazonas
Os policiais militares trabalharão por 30 dias, a contar desta terça-feira (9)
A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada a atuar em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), na Terra Indígena Camicuã, no estado do Amazonas. A portaria do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), que estabelece a medida, está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (9).
Os policiais militares trabalharão por 30 dias, a contar desta terça-feira (9), nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e na segurança das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado.
Leia também
• Indígenas e negros na Colômbia entregam mandato simbólico a esquerdista Petro
• MPF denuncia presidente da Funai por denunciação caluniosa
• Força Nacional combaterá incêndios florestais e queimadas no Amazonas
"O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do MJSP”, diz ainda portaria assinada pelo ministro Anderson Torres.
A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991. A demarcação administrativa foi realizada pela Funai. A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre.