Fotógrafo da Folha é finalista do Prêmio Cristina Tavares
Ed Machado concorre por sequência de fotos de incêndio que atingiu depósito no Arruda
O fotógrafo Ed Machado, da Folha de Pernambuco, é finalista do 22º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo. Ele concorre na categoria Estudante de Jornalismo Pré-sindicalizado - Foto. A sequência de imagens que lhe rendeu a indicação foi veiculada na matéria "Incêndio atinge depósito no bairro do Arruda", publicada no Portal FolhaPE em 5 de fevereiro.
Aos 26 anos, esta é a primeira participação do fotógrafo na premiação e ele se diz honrado pela indicação. "Sinto-me contemplado pela oportunidade de mostrar o meu trabalho e poder, diariamente, contribuir com o jornalismo da Folha de Pernambuco", diz.
Ed lembra que, no dia do incêndio 5 de fevereiro, estava em casa e recebeu a ligação de um amigo informando sobre o fato. "Imediatamente, me dirigi ao local e pude registrar toda a ação do Corpo de Bombeiros e a tensão dos moradores prejudicados pelas chamas", recorda.
A entrega do Prêmio Cristina Tavares ocorre na próxima segunda (20), no Teatro Beberibe do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.