Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

França registra cinco novos casos de trombose sem morte entre vacinados com AstraZeneca

As pessoas que sofreram este efeito tinham uma idade média de 63 anos, informou a Agência Francesa de Medicamento

Frasco com a vacina AstrazenecaFrasco com a vacina Astrazeneca - Foto: Marco Bertorello / AFP

A França registrou entre 9 e 15 de abril cinco novos casos de trombose atípica associada com a vacina da AstraZeneca, mas nenhum deles levou à morte, segundo as autoridades de saúde.

As pessoas que sofreram este efeito tinham uma idade média de 63 anos, informou a Agência Francesa de Medicamento (ANSM). Desde 19 de marzo, a vacina da AstraZeneca contra a covid-19 é aplicada na França somente em maiores de 55 anos.

Desde o início da campanha de vacinação, 3,2 milhões de doses da AstraZeneca foram aplicadas. No total, houve 27 casos de trombose, dos quais 8 levaram à morte.

"A tipologia de casos declarados é idêntica a do último balanço", informou a ANSM, destacando que entre os 27 casos, 13 eram mulheres e 14 homens.

Devido aos raros casos de trombose detectados na Europa especialmente entre a população mais jovem após uma vacinação com o imunizante da AstraZeneca, muitos países decidiram suspender seu uso até uma certa idade.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) afirmou nesta sexta-feira que uma revisão da vacina da AstraZeneca mostra que seus benefícios aumentam com a idade e

Veja também

Newsletter