Frio extremo congela ondas do mar na província Terra do Fogo na Argentina
Meteorologistas afirmaram que a principal causa desse fenômeno se deve a uma combinação de temperaturas extremamente baixas e condições climáticas específicas
O frio extremo que atinge a Patagônia congelou ondas do mar ao norte da cidade de Río Grande, perto da baía de San Sebastián, na província Terra do Fogo, sul da Argentina.
O fenômeno foi registrado na terça-feira, 25, a cerca de 362 quilômetros de Ushuaia, capital da província. As informações são do jornal local Clarín.
Leia também
• Viena, a capital austríaca, continua sendo uma cidade com melhor qualidade de vida
• Do luto à luta contra as queimadas: a história de uma brigadista pantaneira
• Vinte e um pacientes com câncer são levados da Faixa de Gaza ao Egito
As imagens viralizaram nas redes sociais. Meteorologistas afirmaram ao jornal argentino que a principal causa desse fenômeno se deve a uma combinação de temperaturas extremamente baixas e condições climáticas específicas que favorecem a formação de gelo no mar.
A Terra do Fogo está registrando temperaturas abaixo de zero que, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), se estenderão por toda a semana.
Segundo o Clarín, a região teve temperaturas abaixo de -10ºC no último fim de semana - na terça-feira, a temperatura em Río Grande ficou entre -0,5°C e 0,7°C, enquanto a sensação térmica atingiu mínima de -4,8°C.
Na quinta e na sexta-feira, a máxima será de -1ºC e a mínima de o -6ºC.
Já o dia mais quente dos próximos sete dias será no domingo, que tem previsão de máxima de 3ºC e mínima de -1ºC.