Logo Folha de Pernambuco

Argentina

Frio extremo congela ondas do mar na província Terra do Fogo na Argentina

Meteorologistas afirmaram que a principal causa desse fenômeno se deve a uma combinação de temperaturas extremamente baixas e condições climáticas específicas

Ondas do mar congeladas pelas baixas temperaturas em Río Grande, na província Terra do Fogo, na ArgentinaOndas do mar congeladas pelas baixas temperaturas em Río Grande, na província Terra do Fogo, na Argentina - Foto: Reprodução/X

O frio extremo que atinge a Patagônia congelou ondas do mar ao norte da cidade de Río Grande, perto da baía de San Sebastián, na província Terra do Fogo, sul da Argentina.

O fenômeno foi registrado na terça-feira, 25, a cerca de 362 quilômetros de Ushuaia, capital da província. As informações são do jornal local Clarín.


As imagens viralizaram nas redes sociais. Meteorologistas afirmaram ao jornal argentino que a principal causa desse fenômeno se deve a uma combinação de temperaturas extremamente baixas e condições climáticas específicas que favorecem a formação de gelo no mar.

A Terra do Fogo está registrando temperaturas abaixo de zero que, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), se estenderão por toda a semana.

Segundo o Clarín, a região teve temperaturas abaixo de -10ºC no último fim de semana - na terça-feira, a temperatura em Río Grande ficou entre -0,5°C e 0,7°C, enquanto a sensação térmica atingiu mínima de -4,8°C.

Na quinta e na sexta-feira, a máxima será de -1ºC e a mínima de o -6ºC.

Já o dia mais quente dos próximos sete dias será no domingo, que tem previsão de máxima de 3ºC e mínima de -1ºC.

 

Veja também

Mulheres mais baixa e mais alta do mundo se encontram pela primeira vez; saiba quem são
Encontro

Mulheres mais baixa e mais alta do mundo se encontram pela primeira vez; saiba quem são

Estrelas da televisão, uma fonte inesgotável para Trump formar seu governo
eua

Estrelas da televisão, uma fonte inesgotável para Trump formar seu governo

Newsletter