ÔNIBUS

Frota de ônibus na RMR é 80% do total anterior à pandemia, diz secretário

Os cálculos para definir a quantidade de veículos necessária nas ruas é realizado pelo Consórcio Grande Recife

Coronavírus no BrasilCoronavírus no Brasil - Foto: Paullo Allmeida/ Folha de Pernambuco

O transporte coletivo, responsável pelo traslado da maioria da massa trabalhadora em Pernambuco, sofreu reduções na quantidade de ônibus disponível para a população no início das restrições devido à pandemia da Covid-19. Em coletiva nesta quinta-feira (17), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, informou que a frota de ônibus continua reduzida. 

A quantidade de passageiros transportados, de acordo com o secretário, também foi reduzida e se mantém em 65% do que era antes da pandemia. "Nós temos hoje cerca de 80% da frota funcionando, com apenas 65% de utilização da capacidade de antes da pandemia", informou Schwambach. 

Os cálculos para definir a quantidade de veículos necessária nas ruas é realizado pelo Consórcio Grande Recife.

De acordo com o secretário, o respeito ao uso da máscara durante o uso do transporte coletivo é essencial para evitar o contágio.

"Mesmo você não conseguindo manter um distanciamento necessário naquele momento de concentração, mas usando máscara, fazendo a higiene das mãos e passando o menor tempo possível, é possível você se deslocar sem necessariamente se contaminar. Estudos mostram que os maiores índices de contaminação estão nas reuniões familiares, nos serviços de alimentação, nas festividades onde não se usa máscara", ressaltou. 
 

  

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter