Logo Folha de Pernambuco

Fim das atividades

Funase do Cabo de Santo Agostinho encerra as atividades

Socioeducandos que estavam na unidade foram realocados para o Case Muribeca, em Jaboatão

Funase do Cabo de Santo Agostinho encerra as atividadesFunase do Cabo de Santo Agostinho encerra as atividades - Foto: Mirella Anastacio/Divulgação

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) anunciou, nesta quarta-feira (8), o fechamento do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Cabo de Santo Agostinho. 

De acordo com a Fundação, a ação faz parte de um plano estratégico iniciado em 2023 que "incluiu a reordenação dos processos internos, que abrangeu a responsabilização dos envolvidos em irregularidades, a ampliação do efetivo com agentes socioeducativos, a reestruturação de vagas e com a implantação do Programa de Combate à Tortura e Tratamentos Degradantes". 

O encerramento das atividades foi uma decisão da gestão atual, que afirmou estar visando alinhar a unidade ao novo modelo socioeducativo do estado. 

Ainda de acordo com a Funase, os socioeducandos que estavam na unidade foram realocados para o Case Muribeca, em Jaboatão e, após o fechamento do Case Cabo, a gestão está pensando na utilização do espaço com alcance na socioeducação.

"Encerrar as atividades do Case Cabo de Santo Agostinho é um passo significativo na reestruturação que estamos promovendo na Funase. Nosso compromisso segue firme em promover os direitos humanos, garantir uma integração social mais justa e proporcionar aos jovens um futuro mais digno. Acredito, verdadeiramente, que estamos construindo um sistema mais acolhedor, capaz de apoiar os adolescentes em seu desenvolvimento, oferecendo a eles as ferramentas necessárias para um futuro com mais oportunidades e respeito”,  declarou a presidente da Funase, Raissa Braga.

 

 

Veja também

Incêndios ''mais devastadores'' já registrados seguem sem controle na Califórnia
CHAMAS

Incêndios ''mais devastadores'' já registrados seguem sem controle na Califórnia

Astrônomos alertam sobre poluição luminosa de projeto energético perto de telescópios no Chile
CIÊNCIA

Astrônomos alertam sobre poluição luminosa de projeto energético perto de telescópios no Chile

Newsletter