Pandemia

Funcionário da Vietnam Airlines condenado a dois anos de prisão por propagar Covid

Ele transmitiu o vírus para três pessoas e "afetou a vida de mais de 2.000 moradores da cidade", segundo órgão oficial

Avião da Vietnam AirlinesAvião da Vietnam Airlines - Foto: Divulgação/Airbus

Um membro da tripulação da Vietnam Airlines foi condenado a dois anos de prisão em suspenso por propagar coronavírus, informou a mídia estatal vietnamita nesta terça-feira (30). 
 
Depois de trabalhar em um voo de repatriamento no Japão em novembro, Duong Tan Hau violou a quarentena de duas semanas e saiu uma semana após sua chegada, reunindo-se com 46 pessoas, segundo um site do governo.
 
O jovem esteve com amigos e participou em um concurso na universidade de Ho Chi Minh antes de um teste de Covid-19 revelar que ele estava infectado.
 
O jovem de 29 anos foi declarado culpado de "propagar doenças infecciosas perigosas" por um tribunal de Ho Chi Minh nesta terça-feira, segundo o órgão oficial da cidade, Phap Luat Thanh Pho Ho Chi Minh.
 
De acordo com esta fonte, ele transmitiu o vírus para três pessoas e "afetou a vida de mais de 2.000 moradores da cidade, dos quais 861 pessoas tiveram que entrar em quarentena e outras 1.400 ficaram confinadas em suas casas".


As ações de Hau causaram um dano material total de mais de 188.400 dólares, segundo o tribunal. 
 
O Vietnã, que registrou cerca de 2.600 casos de infecção por coronavírus e 35 mortes em uma população de quase 98 milhões de pessoas, está sendo elogiado pela sua gestão da pandemia.
 
O país manteve o número de casos baixo graças às quarentenas maciças, ao rastreamento exaustivo dos contatos e aos rígidos controles de viagens.  

Veja também

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção
EUA

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 
Maduro

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 

Newsletter