Logo Folha de Pernambuco

CPI da Covid

Funcionários da Prevent Senior fazem manifestação a favor da empresa em São Paulo

Dossiê de 15 médicos da operadora afirma que pacientes, sem consentimento, foram usados como cobaias para estudos com remédios contra a Covid-19

Na passeata foram erguidos cartazes com frases como "Prevent Senior salva vidas", "Eu acredito" e "#SomosTodosPreventSeniorNa passeata foram erguidos cartazes com frases como "Prevent Senior salva vidas", "Eu acredito" e "#SomosTodosPreventSenior - Foto: Divulgação

Funcionários da Prevent Senior se reuniram nesta sexta-feira (1º) para uma manifestação a favor da empresa. Eles saíram da sede administrativa da operadora, localizada no bairro do Paraíso, em São Paulo, e caminharam até o Monumento das Bandeiras, próximo ao parque Ibirapuera.

Na passeata, que durou cerca de uma hora, foram erguidos cartazes com frases como "Prevent Senior salva vidas", "Eu acredito", "#SomosTodosPreventSenior, "#JuntosSomosMaisFortes" e "Prevent Senior unida, jamais será vencida". Em meio à manifestação, os funcionários cantavam "eu sou Prevent, com muito orgulho, com muito amor".

A Prevent Senior, que tem 550 mil segurados, entrou no radar da CPI da Covid após o recebimento de um dossiê de 15 médicos da operadora. No documentos, eles relatam que pacientes, sem consentimento, foram usados como cobaias para estudos com remédios contra a Covid-19. A empresa também é acusada de fraudar atestados de óbito.

Leia também

• Bolsonaristas tentaram leis para disseminar 'kit Covid' da Prevent Senior

• Segurados da Prevent Senior fazem abaixo-assinado com medo de perder convênio

• CPI convoca médicos da Prevent Senior para depor sobre dossiê contra operadora


Além de funcionários, beneficiários da operadora temem sair prejudicados com as acusações que envolvem a companha. Por isso, no último domingo (26), o grupo Amigos da Prevent, mantido na rede social Facebook, divulgou um abaixo-assinado, que já reúne mais de 6.700 assinaturas.

O ato a favor da empresa acontece um dia depois de integrantes do Levante Popular Pela Juventude terem protestado contra a Prevent Senior. Na ocasião, eles pintaram na calçada da sede admnistrativa da empresa a palavra "assassinos" e também jogaram tinta vermelha na fachada.

O protesto na quinta-feira (30), que durou 15 minutos, foi embalado por gritos como "Prevent assassina" e "a Prevent mata e chama óbito de alta". CPIs A operadora de saúde está no centro de investigações sobre possíveis irregularidades no combate à pandemia de Covid-19 no país.

Além da CPI da Covid no Senado, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na quinta-feira (30), uma CPI para investigar a Prevent Senior. Na Assembleia Legislativa de São Paulo, existe também um projeto de uma CPI. Na segunda-feira (27), foi protocolado requerimento por deputados. Para entrar em funcionamento, porém, a CPI ainda precisa ser aprovada em comissões e no plenário.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter