Logo Folha de Pernambuco

Mundo

Furacão Laura sobe para categoria 3 e ameaça costa dos EUA

A previsão é que Laura continue a ganhar força, até se tornar um furacão de categoria 4

Tempestade Laura deve seguir até os EUATempestade Laura deve seguir até os EUA - Foto: HANDOUT / RAMMB/NOAA/NESDIS / AFP

Laura se fortaleceu nesta quarta-feira (26) e se tornou um furacão de categoria 3, com ventos de até 185 km/h, ameaçando a costa americana do Golfo do México com inundações potencialmente "catastróficas" - anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês).

A previsão é que Laura continue a ganhar força, até se tornar um furacão de categoria 4, conforme se aproxima da costa do sudoeste do estado de Louisiana e de parte do Texas nesta quarta, informou o NHC.Laura também ameaça os principais centros de refino de petróleo de Lake Charles, em Louisiana, e em Beaumont e Port Arthur, no Texas, localizados perto da costa. 

"Têm apenas algumas horas para se preparar e evacuar", alertou John Bel Edwards, governador de Louisiana, estado ainda traumatizado pela devastação causada em 2005 pelo Katrina, furacão de categoria 5 (máxima) que inundou 80% de Nova Orleans. Deixou 1.000 mortos e danos enormes. "Onde quer que você esteja ao meio-dia, é onde você terá que enfrentar a tempestade", acrescentou.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter