Sest Senat

Furto de cabos e disjuntores elétricos suspende vacinação de crianças na Zona Norte do Recife

De acordo com a Secretaria de Saúde da capital pernambucana (Sesau), o furto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17)

Vacinação de crianças no RecifeVacinação de crianças no Recife - Foto: Daniel Tavares/PCR

Cabos e disjuntores de energia elétrica do Sest Senat, localizado no bairro do Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife, foram furtados, afetando o funcionamento do Centro de Vacinação Infantil contra a Covid-19 montado no local.  

De acordo com a Secretaria de Saúde da capital pernambucana (Sesau), o furto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17).  

Devido ao desabastecimento elétrico, a imunização das crianças de cinco a 11 anos, que têm doenças neurológicas crônicas e/ou distúrbios do desenvolvimento neurológico, precisou ser suspensa. 

Como as doses precisam ficar refrigeradas e mantidas em temperatura adequada, o local afetado não pôde receber o imunizante infantil da Pfizer. Não houve perda, já que as vacinas são levadas para os locais apenas no dia da aplicação, sendo o Centro Ermírio de Morais, na Zona Norte, o espaço de armazenamento e distribuição das doses.

A Sesau informou ainda que uma equipe da secretaria entrou em contato com os pais e responsáveis das crianças que estavam agendadas para informar sobre o incidente. 

A imunização deste público poderá ser remanejada ainda nesta segunda para os Centros de Vacinação Infantil da UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade, na Faculdade Universo, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, ou ainda para terça-feira (18), no próprio Sest Senat.

Uma equipe de engenharia da Prefeitura do Recife foi acionada e está no local. Não há previsão de restabelecimento de energia na área.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter