Logo Folha de Pernambuco

EUA

Futura equipe de Trump denuncia 'ameaças'

O diplomata formou um gabinete de colaboradores leais, vários deles criticados pela falta de experiência

Donald TrumpDonald Trump - Foto: Scott Olson/Getty Images via AFP

Vários integrantes do futuro governo de Donald Trump estão recebendo ameaças, informou, nesta quarta-feira (27), uma porta-voz do presidente eleito dos Estados Unidos.

"Na noite passada e nesta manhã, vários dos indicados para o gabinete do presidente Trump (...) foram alvo de ameaças violentas e antiamericanas contra suas vidas e as de seus familiares", disse em um comunicado a porta-voz da equipe de transição, Karoline Leavitt, sem especificar quem.

Segundo Leavitt, esses incidentes vão desde ameaças de bomba até "swatting", prática que consiste em enviar a polícia para a casa de alguém com uma falsa ameaça.

Elise Stefanik, uma parlamentar leal a Trump designada para ser embaixadora na ONU, disse que sua casa em Nova York foi alvo de uma ameaça de bomba.

Em um comunicado, ela afirmou que ela, seu marido e seu filho estavam viajando de Washington para sua casa para o feriado do Dia de Ação de Graças quando souberam da ameaça.

O FBI reconheceu estar ciente de "numerosas ameaças de bomba e incidentes de swatting", que está "levando a sério".

Trump, que tomará posse em 20 de janeiro, formou um gabinete de colaboradores leais, vários deles criticados pela falta de experiência.

O republicano, que provavelmente escapará de ser julgado por supostamente tentar alterar os resultados das eleições de 2020, nas quais acabou derrotado pelo democrata Joe Biden, foi ferido na orelha em julho durante uma tentativa de assassinato.

Veja também

Newsletter