CARNAVAL DO RECIFE

Gaby Amarantos e Nega do Babado estrelam campanha de combate à violência contra a mulher no Carnaval

Gravação do videoclipe acontece no Bairro do Recife

Nega do Babado e Gaby Amarantos gravam no Recife campanha da prefeitura de combate à violência contra a mulherNega do Babado e Gaby Amarantos gravam no Recife campanha da prefeitura de combate à violência contra a mulher - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Gabi Amarantos e Nega do Babado estrelam a campanha deste ano da Prefeitura do Recife em combate à violência contra a mulher no Carnaval. Na manhã desta sexta-feira (10), as cantoras iniciaram a gravação do videoclipe da ação no Bairro do Recife, próximo à Praça do Arsenal.



 

Na noite da última quinta-feira (9), as artistas gravaram, em estúdio do Recife, a música que embala o vídeo. A letra é uma composição das suas, que também participaram da concepção do clipe. 

O material audiovisual deve ser veiculado em emissoras de TV e redes sociais no início da próxima semana. Ele acompanha a sexta edição do “Pequeno Manual Prático de Como Não Ser um Babaca no Carnaval”, lançado pela Secretaria Municipal da Mulher com orientações contra o assédio durante os dias de folia. 

Gaby e Nega do Babado filmaram ao lado de passistas, bailarinas, atrizes e outras mulheres, todas fantasiadas como típicas foliãs do carnaval pernambucano. A equipe envolvida na produção, que conta com mais de 100 pessoas, é majoritariamente feminina. 

Em entrevista à Folha de Pernambuco, as embaixadoras da campanha falaram sobre o trabalho. “Somos nós falando sobre coisas que nós vivenciamos. Acho que essa verdade é o que faz essa campanha ser um sucesso”, apontou Gaby.

Nega do Babado diz esperar que o público, especialmente o masculino, consiga refletir a partir da música. “Respeito é fundamental. Que brinquem o carnaval com alegria e paz no coração. Isso é que é importante”, disse. 

“A nossa mensagem é pelo bem das mulheres, pela vida de todas elas. Acho que assim, com música e alegria, a gente consegue comunicar e ir mais longe”, pontuou Gaby, paraense que já é uma presença habitual na folia pernambucana

“Sou apaixonada por esse carnaval e é incrível o carinho que as pessoas têm por mim e pela música do Norte. É, realmente, um lugar muito especial. Para mim, esse é o carnaval da diversidade e eu tenho muito orgulho de fazer parte dele”, afirmou.
 

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter