Logo Folha de Pernambuco

SÃO PAULO

'Galinha Vacinadinha' estrela campanha de incentivo à vacinação infantil contra Covid em SP

O vídeo de 30 segundos será exibido nos canais de televisão, portais e redes sociais até o dia 31 de janeiro

'Galinha Vacinadinha' estrela campanha de incentivo à vacinação infantil contra Covid em SP'Galinha Vacinadinha' estrela campanha de incentivo à vacinação infantil contra Covid em SP - Foto: Reprodução

O governo de São Paulo lançou nesta terça-feira uma campanha que traz a personagem Galinha Pintadinha se vacinando contra a Covid-19, para incentivar a imunização de crianças entre 5 e 11 anos. Segundo a peça, após receber a primeira dose, ela se transforma em "Galinha Vacinadinha".

O vídeo de 30 segundos será exibido nos canais de televisão, portais e redes sociais até o dia 31 de janeiro. Além da Galinha Vacinadinha, a ação exibe outros personagens representando médicos e cientistas.

"A peça destaca que a ciência, através de diversos estudos, trabalhou no combate a pandemia e garantiu a vacinação para toda a população, inclusive, a imunização para mais de 4 milhões de crianças", disse o governo em nota.

 

Ainda de acordo com o governo de São Paulo, a paródia musical é um incentivo para que pais e responsáveis acompanhem o calendário vacinal e levem seus filhos aos postos mais próximo de sua residência para imunização.
 

A vacinação infantil no estado começou no último dia 14, após a entrega do lote inicial de 234 mil vacinas pediátricas da Pfizer. O indígena de 8 anos, Davi Seremramiwe Xavante, foi a primeira criança a receber a vacina no Brasil.

Esta não é a primeira vez que o governo usa referências a desenhos, filmes ou séries em campanhas. Entre elas, estão Harry Potter, Elite e High School Musical. A estratégia também já foi tomada por políticos, como a deputada Joice Hasselmann, que adotou a "Miss Piggy", em alusão à personagem Peppa Pig, durante o último pleito, no qual concorria à prefeitura de São Paulo.

Veja a letra da paródia:

"A galinha pintadinha
também vai se vacinar
vai ficar vacinadinha pra criançada incentivar

A ciência trabalhou
muita gente ajudou
agora vamos lá turminha com a galinha vacinadinha"

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter