Logo Folha de Pernambuco

Carnaval 2023

Galo Gigante começa a ser desmontado na manhã desta Quarta-feira de Cinzas

De acordo com agente da CTTU, a previsão de liberação da Ponte Duarte Coelho é às 16h

Desmonte do Galo Gigante na Ponte Duarte CoelhoDesmonte do Galo Gigante na Ponte Duarte Coelho - Foto: Arthur Mota

A estrutura do Galo Gigante começou a ser desmontada da Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, na manhã desta Quarta-feira de Cinzas (22), dando adeus ao Carnaval na capital pernambucana. Segundo agentes da CTTU, a previsão para liberação da Ponte Duarte Coelho é às 16h, depois da desmontagem da estrutura.

Após dois anos longe das ruas, por causa da pandemia da Covid-19, a estrutura de mais de 28 metros de altura passou, ao todo, seis dias erguida, e algumas pessoas prestaram a última homenagem ao Galo.

"Acordei focada em me despedir do galo, peguei a bike e vim ver os últimos minutos do galo. Ele é uma grande representação da mágica (Carnaval) que a gente passou dois anos sem ter, e queria aproveitar até o último segundo dele”, disse a recifense Andréia, que saiu de casa só para se despedir da estrutura.

Entre equipe de montagem na ponte e os que ficaram no galpão, são 48 pessoas envolvidas no trabalho de desarme do Galo Gigante.

A alegoria deste ano, intitulada “Galo Preto Ancestral”, assinada pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega e pela designer Germana Xavier, homenageou a cultura afro-brasileira e teve elementos étnicos e afrofuturistas.

Veja também

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil
chuvas

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores
eua

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores

Newsletter