DESABAMENTO EM JARDIM ATLÂNTICO

Gato do prédio que desabou parcialmente em Olinda fugiu para casa vizinha, dizem moradores

Casa também está interditada

Residência para o gato siamês teria puladoResidência para o gato siamês teria pulado - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O gato que permanecia no Edifício Leme, que desabou parcialmente na noite da última quinta-feira (27), em Olinda, está momentaneamente a salvo. O bichano, segundo moradores da área que acompanham o processo de demolição total da edificação, saiu do prédio e foi para a casa vizinha, que foi interditada devido ao desabamento.

Antes de começar a demolição do edifício nesse domingo (30), o Corpo de Bombeiros havia tentado resgatar o gato, que seria um siamês, nesse domingo. Os bombeiros usaram uma auto plataforma e também colocou ração para atrair o animal, mas sem sucesso. Nesse domingo, a corporação havia conseguido resgatar a cadela Bela.


Segundo moradores da área, em Jardim Atlântico, o siamês saiu do prédio andando, no fim desse domingo, e pulou para a casa vizinha. No imóvel, que também corre risco de desabar, mora um casal de idosos, que estava viajando quando o Leme desabou e ainda não teria retornado.

Nesta segunda de feriado do Dia do Trabalhador, mais uma tentativa de achar alguma vida animal foi feita antes do reinício do trabalho de demolição. A Defesa Civil usou um drone sobre o prédio, mas não foi detectado mais nenhum animal.

 

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter