Logo Folha de Pernambuco

GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Defesa Civil de Gaza anuncia 18 mortes em ataques israelenses

A Defesa Civil local confirmou o balanço e acrescentou as mortes de mais seis palestinos em um ataque aéreo no bairro de Zeitoun, na Cidade de Gaza

Defesa Civil local confirma mortes em ataques aéreos em GazaDefesa Civil local confirma mortes em ataques aéreos em Gaza - Foto: Ammar Ammar/AFP

A Defesa Civil da Faixa de Gaza informou nesta segunda-feira (16) que pelo menos 18 pessoas morreram e várias ficaram feridas em ataques aéreos israelenses no território palestino governado pelo Hamas, devastado após quase um ano de guerra.

Dez pessoas morreram em um bombardeio que atingiu a casa da família Al Qassas, localizada no campo de refugiados de Nuseirat, centro de Gaza, informou à AFP um médico do hospital Al Awda, para onde foram levados os corpos.

A Defesa Civil local confirmou o balanço e acrescentou as mortes de mais seis palestinos em um ataque aéreo no bairro de Zeitoun, na Cidade de Gaza.

A área é alvo frequente da ofensiva israelense desde o início da guerra, em 7 de outubro, após o ataque sem precedentes do movimento islamista palestino Hamas no sul de Israel.

Duas pessoas morreram em um ataque aéreo em Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza, segundo o organismo.

O ataque do Hamas no sul de Israel deixou 1.205 mortos, a maioria civis assassinados, em 7 de outubro, segundo um balanço da AFP baseado em dados oficiais israelenses.

Os comandos islamistas sequestraram 251 pessoas e 97 permanecem em cativeiro no território palestino, das quais 33 foram declaradas mortas pelo Exército de Israel.

Ao menos 41.226 palestinos morreram nos bombardeios e combates da ofensiva israelense, que destruiu a Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde.

Veja também

Newsletter