SOCORRO

Geraldo Alckmin socorre mulher que passa mal em voo de Brasília a São Paulo

No meio do voo, o comissário de bordo perguntou se havia algum médico a bordo

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin  - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Médico de formação, o vice-presidente Geraldo Alckmin socorreu uma passageira em um voo de Brasília para São Paulo na manhã deste sábado, 27. Alckmin viajou à capital paulista para acompanhar a convenção do PSB, seu partido, que confirmou a candidatura da deputada federal Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo.

No meio do voo, o comissário de bordo perguntou se havia algum médico a bordo, e o vice-presidente se apresentou para acudir uma mulher que passava mal.

Não é a primeira vez que Alckmin socorre alguém em público desde que assumiu a vice-presidência da República. Em março do ano passado, ele ajudou um homem que sofreu um mal súbito durante um evento do governo federal em Manaus. Na ocasião, ele mediu o pulso e ajudou a levantar um funcionário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que tinha sofrido uma queda de pressão.

Alckmin é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté, no interior de São Paulo, perto da cidade onde nasceu, Pindamonhangaba. Ele é especialista em anestesiologia e acupuntura.

Em 2019, após ser derrotado na eleição presidencial do ano anterior, o ex-governador de São Paulo fez parte do programa do apresentador Ronnie Von na TV Gazeta, em que aparecia quinzenalmente para comentar assuntos de saúde e dar dicas sobre alimentação natural e práticas saudáveis.

Veja também

Relatório aponta erros em atentado de julho contra Donald Trump
eua

Relatório aponta erros em atentado de julho contra Donald Trump

'A China está nos testando', diz Biden a aliados do Quad

'A China está nos testando', diz Biden a aliados do Quad

Newsletter