Alerta TJPE

TJPE alerta: nome do tribunal está sendo usado para aplicar golpes na população

TJPE emite alerta e pede para que as pessoas fiquem atentas aos boletos recebidos em nome da instituição

TJPE TJPE  - Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) emite alerta para que a sociedade esteja atenta ao pagar boletos em nome da instituição. O nome do órgão vem sendo vítima de golpistas, e o TJPE solicita que a população verifique se o boleto emitido realmente provém do judiciário pernambucano.  

A instituição informa que os documentos de cobrança referentes a processos em abertos podem ser encontrados no litígio e que as instituições bancárias não recebem a função de emitir boletos de cobrança  em nome do TJPE.

O cidadão deve entrar em contato com algum advogado caso receba algum documento de cobrança em nome do TJPE, seja em casa ou em conta bancária.

Assim, a procedência da cobrança será verificada na unidade judiciária onde há tramitação do processo judicial. No caso de pessoas que não possuem processo em tramitação no TJPE, basta desconsiderar o boleto recebido. 

O chefe da Divisão de Investigação e Apuração da Assistência Policial Militar e Civil, Germano Cunha, chama atenção para a importância de verificar os boletos bancários antes da realização do pagamento.

“A proliferação de golpes, normalmente, é orquestrada por criminosos com um razoável nível de organização e de conhecimento. Deste modo, antes de realizar qualquer pagamento, seja ele do TJPE ou não, é importante que a pessoa verifique se o boleto realmente foi emitido pelo órgão ou pela empresa citada”

Veja também

O fim do "Zé Gotinha": a partir de novembro, imunização contra a Poliomelite passa a ser injetável
SAÚDE

O fim do "Zé Gotinha": a partir de novembro, imunização contra a Poliomelite passa a ser injetável

Escola Eleva Recife lança programa de bolsa de estudos para alunos do ensino médio
OPORTUNIDADE

Escola Eleva Recife lança programa de bolsa de estudos para alunos do ensino médio

Newsletter