NOTAS DE PESAR

Governadora e presidente da Alepe lamentam falecimento de Sebastião Barreto Campello

Fundador do Movimento Pró-Criança foi sepultado ao meio dia deste domingo (21), no Cemitério de Santo Amaro

Fundador do Movimento Pró-Criança, Sebastião de Araújo Barreto CampelloFundador do Movimento Pró-Criança, Sebastião de Araújo Barreto Campello - Foto: Movimento Pró-Criança/Divulgação

A governadora Raquel Lyra (PSDB) divulgou, na tarde deste domingo (21), uma nota de pesar pela morte do fundador do Movimento Pró-Criança, Sebastião de Araújo Barreto Campello. O empreendedor social faleceu no final da tarde deste sábado (20), em virtude de um infarto agudo do miocárdio, e foi sepultado ao meio-dia deste domingo (21), no Cemitério de Santo Amaro.

“Graças à generosidade e trabalho de Sebastião, desde a fundação do MPC, mais de 30 mil crianças em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas e receberam acolhimento para ter uma vida mais digna”, escreveu Raquel. 

A governadora termina o comunicado afirmando que Sebastião costumava dizer que a "solidariedade é a base da nossa existência". “As suas palavras e, mais do que isso, o seu trabalho segue como exemplo para todos nós. Aos seus amigos e familiares, deixo meu abraço fraterno”, finalizou a governadora. 

Já o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) , Álvaro Porto (PSDB), também por meio de nota de pesar, escreveu que ao longo da sua vida, Sebastião de Araújo Barreto Campello mobilizou forças e trabalhou contra as injustiças sociais e em favor de crianças desamparadas na Região Metropolitana do Recife.

“À frente de uma entidade sem fins lucrativos, deu sentido ao empreendedorismo social, assegurando direitos, cidadania e dignidade a desassistidos. Doutor Sebastião deixa um exemplo de altruísmo e um legado marcado pela benevolência e pelo amor ao próximo. Que Deus conforte a família, amigos e todos os que fazem o Movimento Pró-Criança”, escreveu Porto. 

 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter