Logo Folha de Pernambuco

Imunização

Depois de anúncio de Pazuello, governadores confirmam início da vacinação nesta segunda

Governador Eduardo Leite (PSDB) anuncia início da vacinação no RSGovernador Eduardo Leite (PSDB) anuncia início da vacinação no RS - Foto: Reprodução/Twitter

Depois do anúncio do ministro da saúde, Eduardo Pazuello, governadores começam a se pronunciar sobre a vacinação.
Após a aprovação da Anvisa para o uso emergencial da Coronavac e da AstraZeneca, o ministro da saúde afirmou que a vacinação de grupos prioritários começará ainda nesta segunda-feira (18).


Com isso, os governadores de todo o Brasil divulgaram nas redes que iniciariam o processo de imunização ainda nesta segunda.


Em seu twitter, o governador do RS publicou uma foto no qual aparece ao lado de um lote recém-chegado da Coronavac, juntamente com Pazuello.
 

 

Wilson Lima (PCS), governador do Amazonas - estado que se encontra em estado crítico, em relação à internações por conta do Covid-19 -  esteve presente no Centro de Distribuição, onde estão as vacinas. Estado receberá 256 mil doses.

 

 

O Governador em exercício do estado RJ, Cláudio Castro, divulgou que o primeiro cidadão do Rio será vacinado no Cristo Redentor.
 

 

Rio Grande do Norte, governado por Fátima Bezerra (PT), foi o primeiro estado do Nordeste a anunciar o início da aplicação das vacinas para esta segunda-feira.

 

 

Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo afirmou que a vacinação no estado capixaba começará às 17h.

Romeu Zema (Novo) também posou, nas redes sociais, ao lado de um lote dos imunizantes, afirmando que a vacinação começará nesta tarde.

 

 

Segundo o governador Hélder Barbalho (MDB) , 124 mil vacinas serão enviadas ainda hoje para o Pará, dando início, ainda nesta segunda, à imunização de parte da população paraense.

 

 

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter