Incêndio no Recife

Governo atualiza número de feridos em incêndio no Ipsep: das 13 vítimas, oito estão em UTIs no HR

Oito pessoas recebem atendimento no Hospital da Restauração, na área central da cidade, e outras cinco no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste

Ao todo, 13 vítimas estão internadas em duas unidades de saúde da capitalAo todo, 13 vítimas estão internadas em duas unidades de saúde da capital - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE) atualizou às 10h desta sexta-feira (14) o número de feridos no incêndio ocorrido no Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. 

Segundo a pasta, além das quatro mortes já confirmadas - duas no próprio local do incidente e outras duas a caminho do socorro - , 13 vítimas estão internadas em duas unidades de saúde da capital.

Oito pessoas recebem atendimento no Hospital da Restauração, na área central da cidade, e outras cinco no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste.

O número de feridos anunciado pela SES é diferente do divulgado inicialmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, por volta das 7h, havia confirmado 15 feridos, além dos quatros óbitos.

Agora, a Secretaria Estadual de Saúde informa que, dos 13 feridosoito foram internados no Hospital da Restauração. As vítimas levadas para o local são todas crianças, de idades e nomes não divulgados.

Todas elas estão recebendo assistência em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Duas crianças foram transferidas para o Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda.


As outras cinco vítimas do incêndio - quatro crianças e um adulto -, foram encaminhadas com ferimentos para o Hospital Geral de Areias. No local, os pacientes estão estáveis e sendo avaliados por equipe multidisciplinar.

"A SES/PE informa que todos os pacientes estão recebendo a assistência necessária", diz a pasta, por meio de nota.

Entenda o ocorrido
O incêndio no Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, aconteceu na madrugada nesta sexta-feira (14). As primeiras equipes de socorro do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 4h.

A suspeita do diretor do espaço, Gezsler Carlos, é de que o incêndio tenha sido originado a partir de um curto circuito na sala. Perícias estão sendo realizadas no local para identificar a real causa.

O espaço, localizado na rua Jerônimo Heráclito, acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social de alta complexidade, encaminhadas pelos Conselhos Tutelares e pelo Juizado da Infância e Juventude.

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter