Governo autoriza emprego das Forças Armadas nas buscas em Petrópolis
Enchentes causaram pelo menos 104 mortes
O Diário Oficial da União desta quinta-feira (17) publicou portaria, do Ministério da Defesa, que autoriza o emprego das Forças Armadas na região de Petrópolis (RJ), atingida por fortes chuvas que provocaram deslizamento de terras.
O mau tempo na cidade já deixou 104 mortos, segundo informações divulgadas esta quinta-feira (17) pela Defesa Civil estadual. A Polícia Civil está trabalhando para agilizar o reconhecimento e a liberação de corpos. As chuvas são as piores que já afetaram a região serrana do estado do Rio de Janeiro desde 1932.
Leia também
• Bombeiros retomam buscas em Petrópolis; moradores seguiram procura na madrugada
• Governador do Rio promete retirar pessoas de áreas de risco em Petrópolis 'doa a quem doer'
• Três pessoas, entre elas um bebê, desapareceram após deslizamento em clínica em Petrópolis
Casas soterradas
Nesta quinta-feira, os bombeiros entraram no terceiro dia de buscas e há ainda pelo menos 30 pessoas desaparecidas. Mais de 20 pontos de deslizamento foram registrados na cidade. Apenas no morro da Oficina, no Alto da Serra, um dos locais mais atingidos, dezenas de casas foram soterradas.
Há ainda casos de pessoas que foram levadas pelas cheias. Segundo balanço das autoridades locais, 300 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão acolhidas em abrigos ou casas de parentes e amigos.