Governo de São Paulo confirma 44 mortes por causa das chuvas
Equipes do município com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas do temporal
O governo do estado de São Paulo informou que, até o momento, 44 mortes foram confirmadas por causa das fortes chuvas, sendo 43 em São Sebastião e um em Ubatuba.
Equipes do município com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas do temporal que assolou o litoral norte no sábado (18) e domingo (19).
Já foram identificados sete corpos e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças. Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo estado.
Leia também
• Briga em bloco de carnaval deixa 2 mortos e 15 feridos no Rio de Janeiro
• São Sebastião: 7,5 toneladas de doações serão entregues a famílias
• Meninas de 10 a 14 anos de idade são maioria das vítimas de estupros
Disque 100
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) disponibilizou o Disque 100, opção 2, para receber comunicações de pessoas atingidas pelas fortes chuvas no litoral sul do estado de São Paulo, nos municípios de São Sebastião, Ubatuba, Guarujá, Bertioga e Ilhabela.
A central de atendimento funciona 24 horas, 7 dias da semana, para auxiliar na acolhida de informações sobre pessoas desaparecidas e locais de abrigo, acolher pedidos de socorro de pessoas isoladas em apoio às centrais 190, 193 e 192.