PERNAMBUCO

Governo do Estado orienta municípios a intensificar fiscalização em praias, parques e praças

Movimentação em parque no RecifeMovimentação em parque no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Pernambuco entrou na quinta semana seguida de alta nos registros de casos e mortes pela Covid-19. Por conta disso, o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 do Governo do Estado aprovou recomendação para que os municípios pernambucanos intensifiquem a fiscalização do cumprimento dos protocolos do Plano de Convivência com a doença.

As prefeituras devem aumentar a fiscalização em locais públicos, como parques, praças e praias, que ainda apresentam registro frequente de pessoas sem uso de máscara e de desrespeito ao distanciamento social. 

"Precisamos que os municípios contribuam com a fiscalização dos protocolos em seus locais públicos de convivência social”, explicou o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22), no Recife. 

A proibição do uso desses espaços pode acontecer caso o aumento de casos seja mantido. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, presente à coletiva, as medidas serão tomadas de acordo com o cenário epidemiológico vivenciado em Pernambuco. "Se preciso for, não evitaremos tomar medidas necessárias, desde que proporcionais ao cenário epidemiológico", afirmou.  

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter