Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Governo prorroga suspensão das aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

As escolas devem respeitar o distanciamento entre as bancasAs escolas devem respeitar o distanciamento entre as bancas - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Em meio ao impasse jurídico sobre a volta às aulas do Ensino Médio prevista para esta terça-feira (6), o Governo de Pernambuco publicou decreto no Diário Oficial do Estado com a prorrogação da suspensão das aulas presenciais na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Segundo o texto, as atividades permanecerão suspensas até, pelo menos, 19 de outubro.

A medida vale para todas as instituições de educação básica do Estado, sejam públicas ou privadas. O decreto anterior, substituído por este novo, tinha validade até essa segunda-feira (5). As aulas estão suspensas desde 18 de março em razão da pandemia de Covid-19.

"Fica mantida a suspensão das aulas presenciais para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, nas escolas e demais instituições de educação básica, públicas ou privadas, em todo o Estado de Pernambuco, até 19 de outubro de 2020", diz o decreto, que entra em vigor já nesta terça-feira.

O decreto é assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. 

Cronograma
O cronograma para volta às aulas do Governo de Pernambuco prevê o reinício das atividades presenciais do 3º ano do Ensino Médio para esta terça-feira. Na próxima terça-feira (13), devem voltar as aulas do 2º ano e, em 20 de outubro, do 1º ano. As atividades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental seguem sem data para voltar às escolas.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter