Granada é encontrada próximo à ponte da Capunga, no Recife
Área foi isolada pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar
Uma granada foi encontrada, na manhã desta segunda-feira (27), no rio Capibaribe, nas proximidades da ponte da Capunga, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.
A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada e enviou equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para isolar a área e realizar a retirada do artefato militar.
A granada foi detectada pelo pescador magnético Tiago Wanderley, que compartilhou o relato na página Recife Magnética, no Instagram (@recifemagneticaofc_).
A bomba estava dentro de sacolas, segundo Tiago. Ainda não se sabe a origem do material.
Leia também
• Operação da PF erradica quase 450 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
• Recém-nascido é atingido de raspão por bala perdida dentro de hospital no Recife
Este não é o primiero artefato bélico pescado por Tiago durante as ações de pesca magnética, que realiza em diversas áreas do Recife.
De acordo com o pescador, a ação já "fisgou" diversos outros tipos de armamentos e munições, incluindo o morteiro de treinamento, em setembro do ano passado, seis revolveres e quatro biciletas que, segundo ele, eram roubadas.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que policiais do 13º Batalhão foram acionados para verificar a ocorrência.
"Ao chegarem ao local, os PMs identificaram o artefato como sendo uma granada e acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), para a remoção do material", afirmou a PM.