Logo Folha de Pernambuco

PERNAMBUCO

Greve e aulas presenciais suspensas nas escolas estaduais de Pernambuco

Um acordo com o Governo do Estado interrompeu as aulas presenciais na rede pública até o próximo dia 21 de outubro

Escola da rede estadual de PernambucoEscola da rede estadual de Pernambuco - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe-PE) informou, na noite desta quinta-feira (8), que foi suspensa a greve de professores da rede pública do Estado. Em assembléia, foi aprovada também a suspensão das aulas até o próximo dia 21 de outubro, em comum acordo com o Governo de Pernambuco. 

Trabalhadores da Educação entraram em greve na última terça-feira (6), dia em que o Governo do Estado anunciara o retorno das aulas presenciais de forma escalonada, começando o 3º ano do Ensino. O Sintepe-PE foi contra o retorno, argumentando falta de segurança sanitária.

Nesta quinta, em assembléia que contou com a presença de 1.100 profissionais no ambiente virtual, por votação de 78% a 16%, a categoria acatou a proposta da direção do Sintepe-PE de abrir negociações com o Governo do Estado, instituindo uma Comissão Setorial para discutir o contexto do retorno às aulas.

Serão instituidas comissões regionais, formadas por três representantes do Sintepe e três representantes do Governo. A Comissão Setorial terá reuniões com especialistas indicados por ambos (governo e sindicato) e que debaterão as questões inerentes ao tema. As aulas remotas também serão tema dos debates. 
 

Veja também

Enfermeira nigeriana da ONU escapa após seis anos sequestrada por jihadistas
RESGATE

Enfermeira nigeriana da ONU escapa após seis anos sequestrada por jihadistas

Voepass e Latam são condenadas a pagar pensão a viúvo de comissária morta em queda em Vinhedo
Brasil

Voepass e Latam são condenadas a pagar pensão a viúvo de comissária morta em queda em Vinhedo

Newsletter