Precaução

Grupo antibomba da PF faz varredura em hotel onde Lula se hospedará em Brasília

O grupo vai vistoriar todas as dependências do local para afastar o risco de explosivos

Sede da Polícia FederalSede da Polícia Federal - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um grupo antibomba da Polícia Federal chegou na tarde desta terça-feira para fazer varredura no hotel onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficará hospedado em Brasília. O petista aterrissa na capital pela primeira vez como presidente eleito nesta terça-feira, nove dias após o pleito.

O grupo da PF formado por agentes e peritos vai vistoriar todas as dependências do local a que Lula terá acesso. Trata-se de um procedimento padrão adotado em compromissos do presidente eleito, que ocorria também durante a campanha. O objetivo é afastar o risco de que haja explosivos em lugares visitados pelo petista.

Até a data da posse, em 1º de janeiro, agentes da PF farão a segurança de Lula. A equipe é comandada pelo delegado Andrei Rodrigues. Após assumir a presidência, a proteção dele ficará a cargo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

No hotel, na área central da cidade, também está hospedado o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), onde teve uma série de reuniões políticas nesta terça-feira.

Lula tem reuniões marcadas para esta quarta-feira com Arthur Lira, presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. Ele também deverá se encontrar com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Veja também

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV
VACINAÇÃO

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

União Europeia anuncia empréstimo de  35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados
EUROPA

União Europeia anuncia empréstimo de 35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados

Newsletter