Logo Folha de Pernambuco

Rio Grande do Sul

Grupo de elite da PF toma aeroporto de Porto Alegre; ações resgatam 2 mil desabrigados

A PF informou que já encaminhou para locais seguros mais de 2 mil desabrigados e 600 animais

Rio Guaíba: usina do gasômetro, em Porto Alegre, após chuva intensaRio Guaíba: usina do gasômetro, em Porto Alegre, após chuva intensa - Foto: Gilvan Rocha / Agência Brasil

O Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal assumiu na manhã desta quarta-feira, 8, a segurança do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, também inundado em meio às enchentes que afligem o Rio Grande do Sul.

O COT é especializado em situações de risco elevado e alta complexidade. O comando chegou à capital gaúcha na noite desta terça, 7, e também vai realizar ações de patrulhamento nas ruas alagadas de Porto Alegre, fazendo a segurança dos procedimentos de resgate.

Segundo a Polícia Federal no Rio Grande do Sul, outros 350 agentes da corporação foram mobilizados para atender sobreviventes e fazer a segurança de voluntários.

A PF informou que já encaminhou para locais seguros mais de 2 mil desabrigados e 600 animais nas regiões de Porto Alegre, Canoas e Eldorado do Sul na Operação Esperança.

A corporação usa botes e embarcações, helicóptero, drones, equipamentos de visão noturna e jet skis para realizar os salvamentos.

Veja também

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique
moçambique

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique

Irã pede que Trump "mude" política de "pressão máxima"
irã

Irã pede que Trump "mude" política de "pressão máxima"

Newsletter