Logo Folha de Pernambuco

SUDÃO

Guerra no Sudão deixa mais de um milhão de deslocados

Desde 15 de abril, a guerra entre o exército e os paramilitares das Forças de Apoio Rápido (FAR) deixou quase mil mortos no país

Mais de 319 mil pessoas fugiram para os países vizinhosMais de 319 mil pessoas fugiram para os países vizinhos - Foto: AFP

A guerra entre o exército e os paramilitares no Sudão provocou um cenário de mais de um milhão de deslocados dentro do país desde 15 de abril, anunciou a Organização Internacional para as Migrações (OIM) nesta quarta-feira (24).

Além disso, 319 mil pessoas fugiram para os países vizinhos, em particular o Egito, que recebeu 132 mil; e Chade, onde foram registradas 80 mil chegadas, segundo a agência da ONU.
 

Os combates pareciam menos intensos nesta quarta-feira (24) na capital sudanesa Cartum, no segundo dia de uma trégua de uma semana entre o exército e os paramilitares para permitir a saída dos civis e entrada de ajuda humanitária.

Desde 15 de abril, a guerra entre o exército, comandado pelo general Abdel Fatah al Burhan, e os paramilitares das Forças de Apoio Rápido (FAR), comandadas pelo general Mohamed Hamdan Daglo, deixou quase mil mortos neste país, um dos mais pobres do mundo.

Veja também

Newsletter