ESTADOS UNIDOS

Guindaste pega fogo e desaba sobre prédios em Nova York; vídeo

Construção fica próxima a um prédio residencial; avenida foi fechada por 'motivos de segurança', e edifícios próximos ao local são evacuados

Guindaste pega fogo e desaba em Nova York Guindaste pega fogo e desaba em Nova York  - Foto: Reprodução

Leia também

• Dublê de Harrison Ford incendeia o próprio corpo para apoiar greve de atores em Hollywood; vídeo

• Vídeo de panela de pressão explodindo viraliza nas redes sociais; assista ao vídeo

• Acrobata passa mal e despenca de estrutura durante apresentação do Festival de Garanhuns; veja vídeo

Um guindaste pegou fogo e desabou parcialmente em Manhattan, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira. Registrado por pessoas que estavam no local, um vídeo mostra o momento em que a construção atinge a lateral de outro arranha-céu antes de cair na rua. De acordo com o "New York Post", ao menos cinco pessoas ficaram feridas, incluindo um bombeiro, mas eles não correm risco de vida.

A construção fica próxima a um prédio residencial. Segundo as autoridades da região, a 10ª Avenida foi fechada por motivos de segurança, e os prédios próximos estão sendo evacuados por temores de um novo colapso. Em comunicado, o Corpo de Bombeiros de Nova York disse que "unidades estão atualmente operando em um colapso de guindaste e incêndio".

 

A colisão da grua com o edifício pareceu quebrar as janelas do prédio, e os destroços caíram na rua. À imprensa local, uma testemunha disse que o momento "soou como um raio ou uma explosão". Um helicóptero do Departamento de Polícia de Nova York foi mobilizado para avaliar a cena. Ainda não está claro o que pode ter provocado o incêndio.

Em fevereiro de 2016, um guindaste desabou em Manhattan. Na ocasião, a equipe que operava a construção notou que havia fortes rajadas de vento e decidiu que precisava abaixar o guindaste para um nível seguro. A grua, no entanto, caiu e matou um homem que passava pelo local. O guindaste tinha capacidade para transportar até 330 toneladas e estava projetado para resistir a ventos de até 40 quilômetros por hora.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter