Logo Folha de Pernambuco

ESTADOS UNIDOS

Guindaste pega fogo e desaba sobre prédios em Nova York; vídeo

Construção fica próxima a um prédio residencial; avenida foi fechada por 'motivos de segurança', e edifícios próximos ao local são evacuados

Guindaste pega fogo e desaba em Nova York Guindaste pega fogo e desaba em Nova York  - Foto: Reprodução

Leia também

• Dublê de Harrison Ford incendeia o próprio corpo para apoiar greve de atores em Hollywood; vídeo

• Vídeo de panela de pressão explodindo viraliza nas redes sociais; assista ao vídeo

• Acrobata passa mal e despenca de estrutura durante apresentação do Festival de Garanhuns; veja vídeo

Um guindaste pegou fogo e desabou parcialmente em Manhattan, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira. Registrado por pessoas que estavam no local, um vídeo mostra o momento em que a construção atinge a lateral de outro arranha-céu antes de cair na rua. De acordo com o "New York Post", ao menos cinco pessoas ficaram feridas, incluindo um bombeiro, mas eles não correm risco de vida.

A construção fica próxima a um prédio residencial. Segundo as autoridades da região, a 10ª Avenida foi fechada por motivos de segurança, e os prédios próximos estão sendo evacuados por temores de um novo colapso. Em comunicado, o Corpo de Bombeiros de Nova York disse que "unidades estão atualmente operando em um colapso de guindaste e incêndio".

 

A colisão da grua com o edifício pareceu quebrar as janelas do prédio, e os destroços caíram na rua. À imprensa local, uma testemunha disse que o momento "soou como um raio ou uma explosão". Um helicóptero do Departamento de Polícia de Nova York foi mobilizado para avaliar a cena. Ainda não está claro o que pode ter provocado o incêndio.

Em fevereiro de 2016, um guindaste desabou em Manhattan. Na ocasião, a equipe que operava a construção notou que havia fortes rajadas de vento e decidiu que precisava abaixar o guindaste para um nível seguro. A grua, no entanto, caiu e matou um homem que passava pelo local. O guindaste tinha capacidade para transportar até 330 toneladas e estava projetado para resistir a ventos de até 40 quilômetros por hora.

Veja também

Newsletter