Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Guto pede calma, mas diz que está perto de renovar com Sport

Treinador afirma que "há pequenos detalhes" para renovação acontecer, mas que quer seguir no Leão em 2020

Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Temporada 2019 chegando ao fim, e a diretoria do Sport estuda a renovação com Guto Ferreira para dar segmento ao planejamento de 2020. Principal responsável por levar o Leão de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico chegou ao clube da Praça da Bandeira para substituir Milton Cruz, em fevereiro, depois da equipe ser eliminada precocemente da Copa do Brasil, e perder o Clássico das Multidões na sequência. Chamado de "Rei do Acesso", em sua chegada à Ilha, pelo diretor de futebol Nelo Campos, o treinador ainda foi campeão Estadual. Agora, vive a expectativa de ter seu vínculo prorrogado pelos lados da Praça da Bandeira. O comandante leonino já reiterou a vontade de dar continuidade ao trabalho, e garante que faltam detalhes para firmar o acordo.

"Já demonstrei o interesse da permanência. Digamos que o acerto está muito próximo. Mas na hora de conversar, não é simplesmente "pá-pum". Há pequenos detalhes de como vamos executar alguns trabalhos para que a coisa ande. Não é só o lado financeiro que pesa. Isso é o mínimo. Tem ajustes para que o trabalho possa fluir da melhor maneira possível. Quando as duas partes querem, uma hora acabam se encontrando e fechando um acordo. A tendência é ir para as férias com tudo resolvido, mas tem que ter calma", declarou o treinador leonino.

Com a classificação à Série A do Brasileiro garantida com uma rodada de antecedência, o Sport entra em campo neste sábado, envolvido diretamente na briga por uma das vagas pelo acesso. O Rubro-negro visita o quinto colocado, Atlético/GO, que precisa vencer o Leão, e torcer por tropeços de Coritiba ou América/MG para subir de divisão. Podendo atrapalhar ou ajudar terceiros, Guto acredita no profissionalismo de seus atletas, mas fala que não é fácil motivá-los depois de um ano repleto de apreensão.

Leia também:
Sem dar pistas sobre time, Guto prega seriedade contra Atlético/GO
Charles faz torcida esquecer antigos volantes do Sport
Renovação de Guto com Sport pode acontecer esta semana


"Tenho passado para os jogadores que temos que ser o mais profissional possível. Precisa ser muito maduro para motivar um grupo que esteve sob tensão durante o ano inteiro. Tenho que saber como vai estar a cabeça de cada um do grupo para este jogo. Pode ser que a resposta do time seja positiva. Mas também pode acontecer deles não desenvolverem o esperado por nós. Quando se fica em tensão durante uma temporada e consegue conquistar o objetivo, é normal dar uma relaxada. Acredito que o trabalho de preparação para a partida tenha sido positivo, mas a resposta em campo vai depender, também, de como o adversário vai entrar. Vamos ver como iremos reagir", completou.

Veja também

Caribé fatura prata e celebra 2ª medalha no Mundial de Natação de piscina curta
Natação

Caribé fatura prata e celebra 2ª medalha no Mundial de Natação de piscina curta

Barcelona perde do Leganés e vê liderança do Espanhol ameaçada
Campeonato Espanhol

Barcelona perde do Leganés e vê liderança do Espanhol ameaçada

Newsletter