Há 4 anos em prédio que será demolido, mulher diz que vivia sob medo constante de desabamento
Estrutura faz parte da lista de 110 imóveis condenados pela Prefeitura de Olinda
Morando há quatro anos no prédio que terá sua demolição iniciada nesta quinta-feira (4) em Olinda, Roseli Marques, de 43 anos, contou que vivia sob medo constante de desabamento do imóvel, mas que precisou ficar local por não ter outra escolha.
"Eu sinto muita tristeza. Não tinha condições de ficarmos nesse prédio porque quando chove entra muita água e ele pode desabar a qualquer momento. Não tem condições de a gente viver aqui. Eu morava aqui já sabendo disso porque não tinha para onde ir", revelou a empregada domestica, que vivia com a filha em apartamento do primeiro andar do prédio.
A estrutura do Edifício Marques de Felipe, localizado em Jardim Atlântico, estava condenada desde os anos 2000. O prédio fazia parte da lista de 110 imóveis condenados pela Prefeitura do município. Ao todo, 12 pessoas ocupavam o local de maneira ilegal.
Após a desocupação do prédio na manhã desta quinta para posterior demolição, Roseli Marques revelou que irá para a casa de uma amiga com a filha enquanto não recebe nenhuma definição sobre moradia por parte da Prefeitura.
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda estiveram no local realizando o cadastro dos moradores para o possível pagamento de auxílio moradia, sem previsão ou valor da quantia definidos.
Leia também
• Secretaria de Saúde realiza vacinação de moradores do Edifício Marquês de Felipe, que será demolido
• Moradores de prédios com risco de desabamento protestam em frente à Prefeitura de Olinda
• Moradores de prédio em Rio Doce relatam momentos de apreensão ao ouvirem estalos na estrutura
Funcionaáios da Defesa Civil també realizam a retirada dos moradores e de seus pertences, que estão sendo colocados em um caminhão. O material, de acordo com a prefeitura, será levado para um depósito alugado para receber os móveis e demais pertences.