GUERRA ISRAEL-HAMAS

Hamas afirma que os reféns em Gaza 'lutam pela sua sobrevivência'

Segundo o movimento islamista, os reféns estão expostos aos mesmos sofrimentos que a população do território palestino bombardeado

Cartazes que retratam crianças mantidas reféns pelo grupo palestino Hamas em GazaCartazes que retratam crianças mantidas reféns pelo grupo palestino Hamas em Gaza - Foto: Daniel Leal / AF

Os reféns na Faixa de Gaza "lutam pela sua sobrevivência" porque estão expostos aos mesmos "sofrimentos" que a população do território palestino bombardeado, afirmou nesta sexta-feira (16) o braço militar do Hamas.

"Os prisioneiros inimigos feridos e doentes vivem uma situação muito difícil e lutam pela sua sobrevivência. Isso não é surpreendente porque tudo o que o nosso povo sofre – fome, sede e falta de medicamentos – eles também sofrem", disse Abu Obeida, porta-voz das brigadas Al Qassam, o braço militar do Hamas.

"Sempre nos esforçamos para manter os prisioneiros inimigos seguros e alertamos dezenas de vezes sobre os riscos a que estão expostos. Mas o tempo se esgota", acrescentou.

Essas declarações ocorrem depois da libertação, no início desta semana, de dois reféns israelenses-argentinos durante uma operação israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, que deixou "quase cem mortos" do lado palestino, segundo o Ministério da Saúde do Hamas.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter