Hamas publica vídeo de refém israelense-americano sequestrado em Gaza
Segundo a imprensa israelense, Hersh Goldberg-Polin foi sequestrado no festival de música Nova, no sul de Israel, perto da Faixa de Gaza
O movimento islamista palestino Hamas divulgou nesta quarta-feira (24), no Telegram, um vídeo de um homem com vida, de dupla nacionalidade, americana e israelense, apresentado como um dos reféns sequestrados em seu ataque de 7 de outubro.
Segundo a imprensa israelense, trata-se de Hersh Goldberg-Polin, sequestrado no festival de música Nova, no sul de Israel, perto da Faixa de Gaza.
"Fui passar um tempo com meus amigos e, em vez disso, acabei lutando por minha vida com feridas graves em todo meu corpo", disse no vídeo, que AFP não pôde verificar nem confirmar quando foi gravado.
Leia também
• Biden pede a Israel que permita acesso 'sem demora' dos palestinos à ajuda humanitária
• "Metade dos comandantes do Hezbollah no sul do Líbano foram eliminados", afirma Israel
• Israel não prova ligação de agência da ONU em Gaza com 7 de outubro
Um ataque sem precedentes de comandos islamistas em 7 de outubro no sul de Israel matou 1.170 pessoas, segundo uma contagem com base em dados oficiais.
Os milicianos também sequestraram 250 pessoas, das quais 129 seguem retidas em Gaza, incluindo 34 que podem estar mortas, segundo Israel.