Logo Folha de Pernambuco

SAÚDE

Com novo superintendente geral, HCP prepara ações para celebrar Dia Mundial de Combate ao Câncer

Única instituição exclusivamente oncológica do estado, o HCP realizará evento neste sábado (4) com uma missa de Ação de Graças

Sidney Neves, superintendente geral do HCP, visitou a Folha de Pernambuco nesta quinta-feiraSidney Neves, superintendente geral do HCP, visitou a Folha de Pernambuco nesta quinta-feira - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco.

Em visita ao prédio da Folha de Pernambuco na tarde desta quinta-feira (02), o Hospital de Câncer de Pernambuco, representado pelo novo superintendente geral Sidney Batista Neves, divulgou ações que fará no Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado neste sábado (4).

O HCP, que é referência em tratamento oncológico, lançará uma série de conteúdos informativos que pode ser conferida através do site ou pelas redes sociais do hospital (@sigahcp). A programação está prevista para iniciar às 9h, com música para pacientes e acompanhantes. Já às 11h30, a capela do HCP sediará uma missa de Ação de Graças em homenagem aos profissionais, voluntários e parceiros da instituição.

 

Desde 1995 o Instituto Nacional de Câncer (INCA), vinculado ao Ministério da Saúde, organiza a publicação das estimativas de câncer. O estudo indica que, dos 704 mil novos casos de câncer no Brasil esperados para cada ano do triênio (2023-2025), mais de 150 mil serão diagnosticados no Nordeste, o que dá cerca de 22%. Em Pernambuco, o INCA prevê quase 25 mil casos de câncer em 2023, e o HCP deve atender metade deles.

Sidney Batista assume superintendência geral 

No início deste ano, mais precisamente em 4 de janeiro, os gestores do Hospital de Câncer de Pernambuco se reuniram para conhecer o novo superintendente geral, o executivo em saúde, Sidney Batista Neves.

O administrador hospitalar, especialista em Gestão da Saúde, em visita à Folha de Pernambuco falou sobre as dificuldades do HCP e o que precisa ser feito para que a unidade cresça e seja pioneira no tratamento de Câncer nacionalmente.

“Em pouco menos de um mês não consegui captar todas as demandas do hospital, mas sei que o mais importante é a comunicação interna, a transparência. Tenho ciência de que esse contato é primordial, não só para o corpo clínico/administrativo, mas para os pacientes e para o bom funcionamento do Hospital”, disse Sidney Batista.

Única instituição exclusivamente oncológica do Estado, o Hospital de Câncer de Pernambuco sobrevive através de ajuda financeira da população. Para contribuir, você pode acessar o site do HCP ou telefonar para (81) 3217.8290.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter