Heineken doa mais de mil kits de alimentação e higiene aos ambulantes do Carnaval de Olinda
A ação é uma iniciativa do Instituto Heineken em parceria com o Governo de Pernambuco e a Devassa
Mais de 1.500 vendedores ambulantes de Olinda retiraram seus kits de vendas para o Carnaval de 2024, contendo alimentação, itens de higiene e necessidades básicas e filtro solar. A ação é uma iniciativa do Instituto Heineken em parceria com o Governo de Pernambuco e a Devassa, patrocinadora da folia olindense, com intuito de fortalecer o trabalho dos ambulantes durante a festa.
"Há oito anos eu trabalho no Carnaval de Olinda e já presenciei de tudo. Esse ano posso dizer que a organização com ambulantes está 'top'. Muito organizado, muita gente trabalhando, as pessoas muito próximas da gente. Não tem o que falar. Esse ano os patrocinadores pensaram em tudo. Até mesmo nessa cesta básica, que veio em boa hora”, afirma a vendedora ambulante e dona de casa Ana Maria da Silva, de 55 anos.
Leia também
• Paciente com paralisia cerebral vê o mar pela primeira vez no Recife
• Saiba como surgiu a tendência do cabelo descolorido que fez a cabeça até de João Campos
• João Campos cita o "nevar" como simbolismo de valorização dos jovens e da periferia do Recife
A entrega dos kits complementa a preparação dos vendedores para atuarem no Carnaval. No início do mês, eles tiveram acesso a um treinamento sobre vendas, ferramentas para cálculo de lucros e dicas de responsabilidade financeira.
“É a primeira vez que estamos no Carnaval de Olinda. Chegamos com o objetivo de incentivar um formato de trabalho mais positivo e justo para os vendedores ambulantes, e valorizar o trabalho desses profissionais essenciais em todos os dias de folia. Queremos mostrar que é possível entregar diversão e, ao mesmo tempo, respeitar e cuidar das pessoas que trabalham muito para levar alegria a todos os foliões”, explica Vania Guil, gerente do Instituto Heineken.